Aplub Capitalização: dinâmica e inovadora

Aplub Capitalização: dinâmica e inovadora

APLUB Capitalização. 

No segundo semestre de 2020, o mercado foi surpreendido com a notícia da falência da Aplub Previdência. Mas, apesar de compartilharem o mesmo nome, a Aplub Capitalização seguia um caminho diferente: mesmo diante dos desafios da pandemia, registrou no último ano um crescimento de 42% nas vendas.

 

Em nova sede e com mais inovações, a empresa dá novos passos em sua trajetória. Nesta entrevista, a coordenadora comercial e de marketing da Aplub Cap, Paola Daniele Andreoli, explica as estratégias da companhia para alcançar esses avanços e celebrar a conquista de novos clientes.

 

Houve algum reflexo da falência na Aplub Cap?

A falência da empresa de previdência não afetou a capitalização, mas serviu como uma oportunidade para que pudéssemos nos repaginar. Apesar de estar sob intervenção da Superintendência de Seguros Privados (Susep) desde 2015, apresentamos uma postura dinâmica e inovadora. Fechamos 2020 com uma receita de R$ 87,5 milhões — um crescimento de 42% em relação a 2019.

 

Há um ano, quando surgiu a pandemia, diversos negócios se viram diante do desafio de manter-se e estabelecer vínculos com os clientes nos ambientes digitais. Como a empresa reagiu a esse cenário?

Foi um momento de readaptação. Trago o exemplo das lives, que foram muito comuns no nosso dia a dia — e, também, serviu de nova oportunidade. Fomos pioneiros na venda de títulos de capitalização da modalidade filantropia premiável nas transmissões. Com mais de 30 shows de artistas nacionais, foi gerado um novo público de vendas — e recursos que beneficiaram instituições como o Hospital do Câncer de Londrina.

 

Outra adequação foi o Aluguel Fácil, que foi modernizado e se tornou digital, trazendo mais agilidade. Nesse momento de desemprego e dificuldades financeiras, a modalidade, que serve de instrumento de garantia, proporcionou a segurança necessária aos nossos clientes, como um produto para cobertura no momento de inadimplência. Além disso, reforçamos nossa área operacional, com maior eficiência nos processos e novos e modernos meios de pagamento.

 

Que outros produtos da empresa você destaca?

A Aplub CAP mantém seus títulos nas modalidades tradicional, instrumento de garantia, popular, incentivo e filantropia premiável. Ressalto o Promocap, título de incentivo para viabilizar campanhas promocionais, oferecendo bens materiais ou valores em dinheiro como premiação, de forma personalizada, ágil e sem burocracia. Ele auxiliou empresas a manterem a adimplência dos clientes, com sorteios para quem estivesse em dia com suas contribuições nos produtos de pagamento periódico.

 

E quais as perspectivas da companhia ao longo de 2021?

Temos boas expectativas de negócios. A empresa está em uma nova sede, tem processos em linha com as melhores práticas e produtos atrativos para os consumidores, sejam pessoas físicas ou jurídicas. Para o primeiro semestre, os resultados devem ser ainda mais expressivos do que em 2020. A Aplub CAP trilha um caminho muito positivo, consolidando sua trajetória no mercado de capitalização.